Comissão se reuniu para definir os últimos detalhes da campanha do 18 de maio

Gil Carvalho

Davinópolis – O coordenador do Centro de Referência e Assistência Social (CRAS), Francisco Nunes, informou à reportagem que foi realizada nessa sexta-feira (13) reunião da comissão pró-enfrentamento da violência contra abusos e a exploração de crianças e adolescentes em Davinópolis.
Segundo ele, a campanha “Faça Bonito” integra a programação do 18 de maio – Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.
Nunes considera de fundamental importância o engajamento da sociedade civil e dos estudantes no processo de sensibilização e conscientização da população na garantia dos direitos das crianças e dos adolescentes.
Ele ressalta que o evento é organizado pela Prefeitura de Davinópolis, com apoio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Sedes), da Secretaria Municipal de Educação (Semus), do Conselho de Referência e Assistência Social (CRAS) e o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA). 
“Também participam do projeto o Conselho Tutelar de Davinópolis, escolas municipais, associações comunitárias, entidades regionais e diversos outros segmentos da sociedade civil organizada do município de Davinópolis”, acrescenta.
Antônio Ronandre, do CMDCA, lembra que o 18 de maio foi instituído em 1998, quando cerca de 80 entidades públicas e privadas, reuniram-se na Bahia para o 1º Encontro de Ecpat no Brasil.
O evento foi organizado pelo Centro de Defesa de Crianças e Adolescentes (Cedeca-BA), representante oficial do Ecpat, organização internacional que luta pelo fim da exploração sexual e comercial de crianças, pornografia e tráfico para fins sexuais, surgida na Tailândia.
“A programação envolve diversas atividades culturais e de conscientização e mobilização da comunidade davinopolitana, com panfletagem, reuniões temáticas, palestras, apresentações teatrais sobre o tema e caminhada no dia 18/05, a partir das 16h, com concentração e saída da Avenida Davi Alves Silva, Centro”, finaliza.