O Governo do Estado, por meio das Secretarias de Estado de Gestão e Previdência (Segep) e da Casa Civil, se reuniu, nesta quinta-feira (26), com militares da Segurança Pública do estado, na Comissão Especial que debate as regras de ingresso, lotação, transferência e promoção dos membros da Polícia Militar (PMMA) e do Corpo de Bombeiros (CBMMA). Esta é a segunda reunião da comissão, que está discutindo os pontos de maneira isolada.
Na ocasião, os representantes revisaram os pontos que definem as regras de ingresso dos membros da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros Militar. O debate girou em torno de questões como idade máxima para ingresso na carreira, a exigência de curso superior, entre outros pontos.
De acordo com o secretário de Gestão e Previdência, Felipe Camarão, as reuniões da comissão proporcionam o diálogo democrático sobre diversas exigências dos profissionais que fazem a segurança pública do estado. “Estamos discutindo estes pontos e chegando a um consenso sobre as questões, para posteriormente elaborarmos uma proposta que será encaminhada para apreciação do governador Flávio Dino, que é muito sensível à causa da segurança e já deu inúmeras demonstrações de seu comprometimento”, destacou.
O tenente coronel Izac Muniz Matos, que representa os oficiais do CBMMA, considera a criação da comissão para debater questões pertinentes às categorias uma iniciativa ímpar. “Tivemos uma reunião muito proveitosa e acredito que estamos conseguindo manter os interesses das corporações, em detrimento dos interesses particulares. A iniciativa fortalece as categorias e também o governo, por esta iniciativa”, disse.
A comissão, criada no dia 02 de janeiro pelo governador Flávio Dino, é composta por membros do governo e representantes da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros Militar, e visa a elaboração de uma proposta que atenda a diversas reivindicações da categoria. (Luana Müriella)
Publicado em Regional na Edição Nº 15268
Comentários