Comissão define estratégias de mobilização para exigir construção de elevado

A grande mobilização da comunidade pela construção do elevado na rodovia que interliga Davinópolis a Imperatriz, sobre a ferrovia Norte Sul, começou a ser definida durante reunião realizada na manhã dessa segunda-feira (11) no plenário deputado federal Davi Alves Silva, da Câmara Municipal de Davinópolis.
Participaram do encontro representantes da sociedade civil; do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, assessores da prefeitura; presidentes de partidos políticos e vereadores que estão engajados na luta pela exigência da construção do elevado sobre a ferrovia Norte Sul.
"A maior reclamação da população é quanto à interdição do trem de cargas que impede a travessia dos veículos, principalmente de pacientes transportados em ambulâncias em situação de emergência oriunda do município de Davinópolis", diz Leandro Ribeiro, ao ressaltar que a primeira medida foi criar uma comissão para discutir a construção do elevado na rodovia estadual.
Segundo ele, a estratégia é realizar ato público com faixas, cartazes e até o bloqueio da ferrovia na altura da barreira da Polícia Militar, na divisa entre Davinópolis e Imperatriz.
A comissão entende que a estrada vicinal construída pela empresa VLI, que explora a linha férrea Norte Sul, não atende adequadamente os casos de emergência da população de Davinópolis. A via apresenta riscos de assaltos, pista estreita e falta de conservação.