São Luís - A Comissão de Direitos Humanos e das Minorias solicitou aos órgãos competentes a proteção das duas adolescentes vítimas de abuso sexual e em que todas as cenas da violência foram gravadas por celular e disseminadas na internet. Na tarde dessa quinta-feira (03), os membros da comissão se reuniram com representantes da CRAS, CREAS e Conselho Tutelar de São José de Ribamar.
De acordo com a presidente da comissão, deputada Eliziane Gama (PPS), será encaminhado um ofício para a Secretaria de Estado da Educação para que sejam definidos os procedimentos adotados a fim de que as adolescentes não percam o ano letivo. A ideia é garantir que as jovens não sejam prejudicadas no ano escolar, pois depois da divulgação do vídeo elas não estão frequentando a escola.
“Nossa Comissão quer assegurar a proteção destas duas adolescentes. Elas não podem ser penalizadas e ficarem fora da sala de aula”, afirmou Eliziane.
Eliziane Gama também informou que a Comissão deve ouvir, somente na próxima semana, o depoimento de uma das adolescentes abusadas sexualmente. Os familiares da vítima também devem ser ouvidos.
Os depoimentos deveriam acontecer na tarde da última quinta-feira (3), mas foi transferido, pois os familiares disseram que a adolescente estava muito abalada emocionalmente e não teria condições de participar da reunião.
A presidente da Comissão informou que, a pedido da família, os depoimentos na próxima semana serão reservados e sem a presença da imprensa.
Publicado em Regional na Edição Nº 14244
Comentários