Uma comissão da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) Subseção Imperatriz realizou, na manhã dessa segunda-feira (18), uma visita ao Tribunal Regional do Trabalho (TRT), nas Varas do Trabalho de Imperatriz, a fim de buscar meios para garantir a continuidade de atividades jurisdicionais essenciais, já que o prédio está fechado para reformas.
Em conversa com o juiz titular da 2ª Vara do Trabalho, Sergei Becker, o presidente eleito da Subseção, Heleno Mota, levou a preocupação da classe em relação à expedição de alvarás, sentenças e despacho de processos. De acordo com o juiz, os alvarás serão expedidos eletronicamente, tanto pela primeira quanto pela segunda Vara, e os processos serão sentenciados e despachados normalmente.
Ainda segundo o magistrado, estarão paralisados somente o atendimento ao público e de audiências. O prazo estabelecido para a normalização dos serviços do TRT é de 45 dias, a contar dessa segunda-feira (18). Sergei informou à comissão, também, que as audiências serão retomadas em pauta dupla, garantindo a agilização dos processos.
A comissão que acompanhou o presidente da Subseção foi formada pelos advogados José Edmilson Carvalho, Jetete Guimarães, Francisco Amir, Bruno Guilherme e Paulo Dias, responsáveis, também, por apresentar a nova diretoria para os funcionários do TRT. (Rhaysa Novakoski, ASCOM)