Integrantes da comissão analisam os trabalhos para a marca do Iema

A comissão julgadora do concurso que definirá a marca do Instituto de Educação, Ciência e Tecnologia (Iema) realizou, nessa quarta-feira (20), a avaliação dos materiais inscritos. No total, foram recebidos pela Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti), 27 trabalhos.
Durante a seleção, foram avaliados critérios importantes, como criatividade, originalidade, clareza, contemporaneidade e comunicabilidade, pontos necessários para a transmissão da ideia e conceito do Iema ao público.
O resultado da escolha da marca, segundo o secretário adjunto da Secti, Jhonatan Almada, que acompanhou a apuração, será divulgado, nesta quinta-feira (21), anunciando, também, o nome do vencedor que receberá, como prêmio, um MacBook no valor de R$ 6 mil.
O concurso da escolha da identidade visual do Iema foi lançado, no fim do ano passado, por meio de edital publicado no site da Secti  (www.secti.ma.gov.br). Para concorrer, o candidato de qualquer parte do Brasil deveria desenvolver uma marca inédita para o Iema. Uma dos objetivos do certame é de envolver a população no processo de construção do instituto.
O Instituto de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (Iema) é de criação do governador Flávio Dino, com parceria da Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti), e visa oferecer a população maranhense educação técnica integrada ao ensino médio em tempo integral.
Serão 23 unidades do Iema em todo estado, que beneficiarão jovens que já concluíram o 9º ano do ensino fundamental, com educação profissional, científica e tecnologia gratuitamente, permitindo aos estudantes melhor qualificação no mercado de trabalho.
Até o próximo mês as primeiras unidades do instituto em São Luís, Bacabeira e Pindaré-Mirim serão inauguradas.