Durante sua atividade mensal de planejamento, monitoramento e avaliação (PMA), a Sociedade Maranhense de Direitos Humanos (SMDH) realizará uma sessão de estudo da dissertação O bem e o mal: o significado do direito à não-tortura na sociedade brasileira, de Miguel Ribeiro Pereira, professor da Escola de Magistratura do Trabalho do Estado do Maranhão, da Escola Superior da Ordem dos Advogados do Brasil e da Faculdade Santa Terezinha (CEST). O trabalho foi apresentado ao Mestrado em Políticas Públicas da Universidade Federal do Maranhão (UFMA).
O PMA da SMDH será realizado na Faculdade São Luís (Rua Oswaldo Cruz, 1455, Canto da Fabril, Centro), hoje (19); a sessão de estudo acontecerá às 15h, com a participação do autor do trabalho, que analisa a atuação do Comitê de Combate à Tortura no Maranhão.
Café com Direitos Humanos – Às 19h, também hoje (19), no Restaurante Cantinho da Estrela (Rua do Giz, Praia Grande, em frente à Praça Valdelino Cécio), acontece o Café com Direitos Humanos, promoção da SMDH que busca realizar discussões sobre direitos humanos em ambiente descontraído.