A comarca de Senador La Roque, localizada a 850 km de São Luis, é a primeira colocada no ranking de produtividade, segundo o Núcleo de Planejamento de Gestão Estratégica e Modernização. Senador La Roque lidera o Grupo B da categoria I, que engloba as unidades judiciais que obtiverem maior valor com a soma das pontuações.
O índice de produtividade da comarca, em acumulado referente aos meses de março, abril e maio, chegou a 98,88%. O índice de congestionamento na secretaria judicial ficou em 28,26%. De 0,99 cumprimentos de mandados, 0,95 obtiveram êxito.
“Foi com grande satisfação que nós recebemos essa informação da assessoria de gestão estratégica do Tribunal de Justiça”, afirmou Marcelo Testa Baldochi, juiz titular da comarca.
Segundo o magistrado, a maior demanda de processos na secretaria judicial é de natureza cível, com ênfase nos juizados especiais. A comarca de Senador La Roque, que tem 5 servidores, conta hoje com um estoque de 130 processos.
De acordo com o juiz, mais 369 processos chegaram à comarca, oriundos de Amarante do Maranhão. Isso ocorreu porque Buritirana passou a ser termo judicial de Senador La Rocque. (Michael Mesquita-Assessoria de Comunicação CGJ)