Iniciativa visa estimular a prática saudável, além de contribuir para criar novos hábitos

Crianças animadas e no clima do São João colocaram a mão na massa para desenvolver receitas típicas, no Mini Chef Junino, realizado pelo Serviço Social da Indústria (SESI/MA), entidade do Sistema FIEMA, no final de semana, em Imperatriz.
A iniciativa visa estimular a prática saudável, além de contribuir para criar novos hábitos nas crianças que, na maioria das vezes, sofrem com dificuldade na educação alimentar por conta da influência constante da alimentação industrializada. 
"Essa é uma atividade interessante por aliar diversão com a conscientização sobre a importância da alimentação saudável e tudo isso, de maneira divertida e prazerosa. Buscamos ainda despertar o consumo de frutas e vegetais nessa fase em que a criança se desenvolve", destaca a nutricionista do SESI Imperatriz, Thalita Almeida.
Durante a oficina culinária teórica e prática, as crianças receberam informações sobre alimentação saudável e  desenvolveram receitas como cachorro quente saudável, refrigerante caseiro, brigadeiro de churros e maçã do amor. Além de se divertirem, os pequenos aprenderam a forma correta de higienizar os alimentos e os valores nutricionais dos ingredientes utilizados.
A veterinária Mariana Coelho conta a importância de envolver a filha em atividades como essa. "É muito importante que as crianças tenham contato com as comidas ao invés de já terem elas montadas. Além disso, é uma maneira de desenvolver a coordenação motora e também é uma referência para que a criança não se torne um adulto cheio de vícios".