O Governo do Maranhão tem investido mais de R$ 89 milhões em Coroatá, cidade localizada no centro-leste do estado. O montante garante avanços na saúde, educação, segurança, mobilidade urbana, dentre outras áreas e melhora a qualidade de vida dos coroataenses.
Na educação, o governo Flávio Dino reformou as escolas C.E Clodomir Millet, C.E Leda Tarja e C.E Francisco Gonçalves Magalhães, que há décadas não passavam por intervenções estruturantes. A professora Saionara Rêgo, do C.E Clodomir Millet, comemorou as modificações na escola.
"Sou professora há trinta anos desta escola e nunca tinha visto uma reforma. Era um antigo sonho nosso. Tenho certeza que todas essas melhorias, como ar condicionado nas salas, irá melhorar, também, o nosso trabalho com os alunos, que se sentirão mais motivados em vir para a escola para aprender", destacou a professora.
O Governo está construindo ainda um instituto de Educação, Ciência e Tecnologia (IEMA) e uma escola de seis salas no município. Os novos prédios educacionais ampliam a oferta de vagas na região e facilitam o acesso ao ensino profissional-técnico gratuito.
Infraestrutura
Na infraestrutura, o governo tem trabalhado para melhorar a mobilidade urbana do município. Com o programa Mais Asfalto, foram requalificados mais de 12 quilômetros de ruas em bairros do Centro e adjacentes.
Comentários