O período carnavalesco é sempre um momento de preocupação quanto ao estoque de sangue nos hemocentros de todo do País. Nessa época, o número de doação cai consideravelmente. Pensando nisso, a CEMAR está realizando a campanha “Não deixe essa luz se apagar! Doe sangue, salve vidas” para conscientizar os seus colaboradores sobre a importância da doação.
O bioquímico do Hemomar, Antônio Felício, chama a atenção para o fato de o Centro de Hemoterapia do Imperatriz atender toda a região Tocantina. “Essa é uma excelente inciativa da CEMAR, que contribui significativamente para equilibrarmos o nosso estoque de bolsas para atender Imperatriz e região”, elogia.
Doando sangue pela primeira vez, Francisca Cazote, assistente comercial para o Poder Público da CEMAR, conta que foi contagiada pela campanha tomando coragem para doar. “Como sangue significa vida, nada melhor do que duas vidas se encontrarem por um ato de generosidade, amor e principalmente saúde, que é a doação”, enfatiza.
Com o mesmo pensamento, o eletricista de GB Engenharia, Johne Mota Oliveira, já doava sangue regularmente, porém destaca a importância desse ato. “Devemos pensar no benefício desse ato e não que vai doer ou que vou ficar fraco, ou outras coisas que as pessoas falam. Nunca se sabe quando alguém próximo ou nós mesmos precisaremos de uma doação”.
Márcia Matos, assistente da gerência de Relacionamento com o Cliente e uma das organizadoras da ação, avalia positivamente a participação dos colaboradores. “É muito gratificante saber que podemos contar com os nossos colaboradores, nós não fizemos uma lista para ficar cobrando quem veio ou quem não veio. Nossa ação concentrou-se na conscientização da importância da doação. E percebemos que num sábado conseguimos atrair um bom número de pessoas”, completa. (Assessoria de Imprensa da CEMAR)
Publicado em Regional na Edição Nº 14330
Comentários