Trinta trabalhadores de 21 empresas brasileiras embarcaram para Áustria com o objetivo de representar o Brasil no Mundial de Natação do Trabalhador 2011. O torneio, que é promovido pela Confederação Esportiva Internacional do Trabalho (CSIT), será realizado na cidade de Bad Radkersburg, sudeste da Áustria, até 27 deste mês.
Na Áustria, os brasileiros vão disputar medalhas de ouro, prata e bronze com representantes de sete países: China, Holanda, Bélgica, França, Itália e Bulgária, além da Áustria. As provas incluem nado de 200 e 100 metros borboleta, 200 e 50 metros livres, 200 e 100 metros costas, 100 e 50 metros peito, 200 metros medley individual e revezamento 4x50 metros. Durante a competição serão disputadas 34 provas masculinas e femininas, na categoria máster, para atletas acima de 20 anos.
Os 30 brasileiros participantes do torneio são funcionários de empresas como a Companhia Siderúrgica Nacional, Volkswagen, Correios, Santa Helena, Vale, entre outras. A equipe brasileira é formada pelos trabalhadores que se destacaram nas provas de natação dos Jogos Nacionais do Serviço Social da Indústria - SESI, realizado em maio, em Salvador.
As colaboradoras da CEMAR, Camilla Hiluy e Daniele Araújo, que integram a delegação brasileira, irão competir na modalidade natação. Elas passaram por diversas fases, começando pelo estadual, regional, brasileiro e finalmente o mundial.
“Comecei pensando no bem estar, numa forma de relaxar, não estava visualizando esse resultado, logicamente que quando a gente vai conquistando e passando por várias etapas, há uma grande motivação. Mas o apoio da empresa foi de total importância, pois sem ela, não iríamos para a Áustria”, afirma Camilla Hiluy, analista administrativa JR.
Não é a primeira vez que colaboradores da CEMAR participam de competições de nível internacional. No ano passado Danielle participou do mundial em Tallinn, na Estônia, sendo para ela, uma grande competição com a participação de mais de 10 países. Ela obteve o resultado de 5º lugar na modalidade 50 metros, nado de costas.
Para incentivar seus colaboradores, a CEMAR começou a subsidiar os treinos e disponibilizar material esportivo. “O incentivo da CEMAR durante a participação nos jogos é uma prova de que a Companhia reconhece o valor do esporte como disciplina, espírito de grupo e liderança. Aplicados à carreira de trabalho constituem como importante ferramenta de integração social. É uma grande satisfação poder levar a bandeira da CEMAR pelo Brasil e quem sabe, podermos levantar essa bandeira esse ano na Áustria”, afirma Daniele Araújo, técnica administrativa da CEMAR.
Segundo Odineia Mesquita, analista de Recursos Humanos da CEMAR, o programa de apoio ao esporte é uma das ações do CEMAR Saudável, que atua também na linha de nutrição, alimentação, apoio a atividade física como a ginástica laboral, monitoramento de doenças crônicas e outras ações preventivas. (Assessoria de Imprensa da CEMAR)
Publicado em Regional na Edição Nº 14186
Comentários