Com o tema "Nós somos o Trânsito", as atividades do Movimento Maio Amarelo começaram em todo o Estado visando reduzir o número de acidentes de trânsito com vítimas fatais, por meio de ações educativas realizadas por instituições públicas e entidades ligadas ao trânsito. No Maranhão, as ações são coordenadas pelo Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MA) e realizadas na Região Metropolitana de São Luís e nas 15 Circunscrições Regionais de Trânsito (Ciretrans).
Na manhã dessa quarta-feira, 02, as Ciretrans de Barra do Corda, Timom e Codó iniciaram as atividades da campanha com mobilizações e palestras, para conscientizar a população sobre a importância da segurança viária.
Em Barra do Corda, a unidade da 13ª Ciretran foi decorada com a cor oficial do Movimento. Balões e laços amarelos lembraram aos usuários que durante o mês de maio as campanhas educativas serão intensificadas, nos três municípios atendidos pela Ciretran: Barra do Corda, Jenipapo dos Vieiras e Fernando Falcão.
Na 10ª Ciretran de Timon, a equipe de Educação para o Trânsito da unidade realizou a palestra "Nós somos o Trânsito" na empresa 55 Soluções, que presta serviço para a Companhia Energética do Maranhão (CEMAR). No período da tarde, realizou uma Blitz Educativa, na avenida Piauí. A ação contou com a parceria do Departamento Municipal de Trânsito de Timon e da Polícia Militar do Maranhão (PMMA).
No município de Codó, a 3ª Ciretran realizou um café da manhã especial para receber os servidores e o público que busca atendimento na unidade. A solenidade contou com a presença do prefeito Francisco Nagib, o diretor da Guarda Municipal, Cap. Ronaldo Barbosa Moura, representantes de empresas e autoridades políticas do município.
Em Bacabal e em Caxias as atividades do Maio Amarelo começarão a partir desta quinta-feira, 03. Estão previstas palestras em empresas e escolas e blitzen educativas para conscientizar a população dos municípios que o trânsito é feito de pessoas e, portanto, é preciso ter cuidado.
Segundo o Chefe da 10ª Ciretran de Timon, Kennedy Robert Pedreira Gedeon, a programação do Maio Amarelo nas Ciretrans será intensa. "Estamos trabalhando sob a coordenação do Detran-MA e em parceria com outras instituições para alcançar o objetivo da campanha que é reduzir o índice de acidentes de trânsito. Nosso objetivo é sensibilizar a população sobre os riscos de desobedecer a legislação viária e dirigir sem segurança", finalizou.
Publicado em Regional na Edição Nº 16122
Comentários