São Luís - O Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE) prevê a abertura de 500 vagas de estágio para estudantes de todos os tipos de cursos em todo o Estado até fevereiro do ano que vem.
A expansão se deve a dois fatores. Um é a formatura de universitários, que assim não podem continuar em estágio por força de lei. Outro se deve ao encerramento de contratos que completam dois anos de vigência na mesma empresa e que, também por força de lei, devem ser finalizados, liberando vagas a serem preenchidas por novos estagiários.
Segundo Pollyana Blanco, supervisora do CIEE em São Luís, essa é uma excelente oportunidade para os jovens interessados em adquirir experiência prática alinhada ao aprendizado acadêmico. Mas é preciso que os estudantes façam sua parte para aproveitar o máximo o promissor período de “caça a vagas”.
De início, é recomendável que atualizem seu cadastro no site do CIEE (ciee.org.br), o que aumentará as chances de convocação para processos seletivos. Depois, vale consultar frequentemente o site do CIEE para selecionar as mais adequadas, entre as milhares de vagas que entrarão em oferta.

Sobre o CIEE
Fundado há 47 anos, o Centro de Integração Empresa-Escola é uma organização não governamental (ONG), filantrópica e sem fins lucrativos, que tem como finalidade principal a inclusão profissional de jovens estudantes no mercado de trabalho, por meio de programas estágio e de aprendizagem, contando com a parceria de 250 mil empresas e órgãos públicos de todo o país. Mantido pelo empresariado, sua atuação se pauta pela legislação específica: a Lei 11.788/2008 para o estágio e a Lei 10.097/2000 para a aprendizagem. (Assessoria de Comunicação)