Um grande programa de asfaltamento das cidades da região tocantina maranhense está em andamento pelo Governo do Estado. O objetivo é atingir todas as cidades com a quantidade de pavimentação necessária para cobrir praticamente todas as ruas, especialmente das cidades menores. Isso porque o programa será conduzido pela Secretaria de Infraestrutura do Estado e independente dos convênios assinados entre Governo e as prefeituras.
Esta semana (quarta-feira, 19), os jornais publicaram os editais do programa e as cidades que serão beneficiadas. De acordo com os editais, as empresas serão contratadas para executar a pavimentação asfáltica de vias urbanas. Os editais, como são resumidos na imprensa, não informam quantos quilômetros de ruas serão asfaltados, mas a previsão é de que as cidades menores terão 5km de asfaltos, o que deverá cobrir praticamente todas as ruas. Os lotes foram divididos em editais.
As cidades de Imperatriz, Amarante, Buritirana, Davinópolis, Governador Edison Lobão, Ribamar Fiquene, João Lisboa, Montes Altos, Senador La Rocque e Sítio Novo estão na concorrência de número 017/2014. Estreito, Carolina, Campestre, Lajeado Novo, São João do Paraíso e São Pedro dos Crentes, na concorrência 019/2014.
O lote de número 018 tem as seguintes cidades: Açailândia, Bom Jesus das Selvas, Buriticupu, Cidelândia, Itinga, São Francisco do Brejão, São Pedro da Água Branca e Vila Nova.
As outras concorrências públicas incluem cidades do centro do estado e da Baixada. O programa é um dos maiores já colocados em prática e vai beneficiar todas as 217 cidades do Estado. “A governadora Roseana Sarney designou para coordenar este grande programa e estamos entrando na fase final, que são as licitações. Todo o programa será bancado com os recursos do empréstimo obtido no ano passado”, ressaltou Luís Fernando.
Publicado em Regional na Edição Nº 14937
Comentários