Hoje (09), às 19h, a Associação Comercial do Maranhão dará início ao Ciclo de Debates sobre Acesso ao Crédito com representantes das instituições bancárias. No primeiro encontro da série, a entidade receberá o gerente de Pessoa Jurídica da Caixa Econômica Federal (CEF), Marcos Brandão, que apresentará as linhas de financiamento disponíveis para o setor empresarial, o volume de recursos destinados pelo CEF para fortalecer as atividades econômicas no Maranhão, bem como trará orientações sobre a formulação de projetos de investimentos. Nos encontros seguintes, que acontecem nos dias 16, 23 e 30 de maio, estão agendadas palestras com representantes do Banco do Brasil, Banco da Amazônia e Banco do Nordeste.
O Ciclo é aberto aos empresários que atuam em todos os ramos de atividade, comércio, serviços, indústria, que desejam conhecer melhor as linhas de crédito disponibilizadas pelos bancos oficiais para o setor produtivo, as taxas e encargos, os limites e as garantias exigidas e sobre como ter acesso aos recursos, especialmente, nesse novo momento que o Brasil ingressa no que se refere à política de juros, com impactos diretos na oferta de crédito.
De acordo com o presidente da ACM, Haroldo Cavalcanti Junior, a iniciativa da entidade é oportuna para que a classe empresarial saiba como ter acesso ao crédito e aos serviços financeiros e, ao mesmo tempo, avalie se já há resultado prático da investida recente do governo de usar os bancos oficiais para desencadear um movimento de corte nos juros ao consumidor.
“Nós queremos auxiliar os empresários na hora de lidar com as instituições financeiras para que saibam escolher a melhor forma de obter crédito. Esse é o nosso objetivo: discutir com o representante dos bancos as necessidades da classe produtiva e verificar de que forma as Instituições podem melhor atender às nossas demandas. Além disso, queremos saber se a política de juros empreendida pelo Governo Dilma realmente vem surtindo ou surtirá o efeito desejado no estímulo à atividade econômica e na oferta de crédito mais facilitado e ágil aos empreendedores”, reforçou Haroldo Jr.
Publicado em Regional na Edição Nº 14397
Comentários