Senador La Rocque - Foram empossados em Senador La Rocque, na manhã da última terça-feira (01), o prefeito Dr. Francisco Nunes da Silva, o vice-prefeito Armando Gomes da Silva (PRTB) e os vereadores Ozima Cury Rad (PMDB), Rita Barroso (PRP), Kássia do Fernando (PRTB), Jaelson do Simão (PV), Reinaldo da Queijeira (PRTB), Profª Fatinha (PP), Maricelia Menezes (PSD), Deide Moura (PSD), Wilas do Sindicato (PT), Deusa (PTB) e Prof.º Bartolomeu (PDT).
A solenidade de posse dos vereadores ocorreu na Câmara Municipal, logo depois ocorreu a eleição da nova Mesa Diretora para o biênio 2013/2014, composta pela nova presidente, a vereadora Ozima (PMDB), o vice-presidente vereador Joelson da Cruz, a primeira secretária a vereadora Deusilene Silva e a segunda secretária a vereadora Ana Kássia.
Ela agradeceu aos 10 colegas vereadores que elegeram-na por aclamação presidente da Câmara Municipal. "Esta Casa de Leis vai sempre respeitar a comunidade larocquense. Juntos iremos realizar projetos que venham beneficiar a nossa população. Realizaremos ações políticas em benefício da coletividade e jamais para pequenos grupos", disse a presidente Ozima Cury Rad.
Depois o prefeito saiu em comitiva até a quadra municipal de esportes Nicolau Dino, onde ocorreu o ato de posse do prefeito e vice-prefeito.
Já empossado, Chico Nunes (PV) realizou um brilhante pronunciamento, que foi recebido com muitos aplausos pela população presente. Em suas palavras, o prefeito parabenizou a forma com que a Câmara Municipal realizou a eleição de sua nova mesa diretora para o biênio 2013/2014.
O prefeito disse que a disputa política terminou no último dia 7 de outubro e Senador La Rocque escolheu onze vereadores que hoje estão legitimados pelo povo. Garantiu que terá muitas dificuldades, mas assegurou aos eleitos que não existe mais coligação. "Eu fui eleito pelo Partido Verde e agora estou convertido, a partir de hoje, ao PSLR, que é o Partido de Senador La Rocque", disse Chico Nunes. Ele também falou da divisão territorial, agradeceu ao povo e a sua família pela eleição, finalizando dando destaque ao fim da disputa eleitoral.
Divisão territorial
"Quero aqui pedir a colaboração de todos para que juntos possamos enfrentar e vencer as dificuldades que estão por vir, principalmente a problemática de limite territorial. Não vamos aceitar perda territorial, vamos brigar de maneira pacífica através da justiça e do IBGE, para manter os povoados pertencentes a nossa cidade".
Povo larocquense e família
"Os meus agradecimentos especiais ao povo larocquense por fazer deste sonho uma realidade. Foi uma eleição difícil, mas o povo entendeu que o melhor para a nossa cidade seria a concretização da minha eleição. Eleição esta que também agradeço em especial a minha família. E venho a dizer que a maioria do meu sucesso não pertence a mim, mas sim ao meu pai, o saudoso Alfredo Nunes, aquele homem brilhante".
Disputa política
"Hoje a classe política de Senador La Rocque está voltada para resolver os diversos problemas que impediram o crescimento e o desenvolvimento do nosso município. Fui eleito para realizar os sonhos do larocquenses em ter uma educação melhor, uma saúde de qualidade, as ruas da sede e do interior trafegáveis. Fazer com que as ações administrativas cheguem a quem mais precisa, que é o povo".
O prefeito saiu em caminhada com os vereadores e populares até a prefeitura municipal. Chico Nunes recebeu a faixa de prefeito das mãos da presidente da Câmara, Ozima Cury Rad, filha do ex-prefeito João do Salomão. (Da Assessoria)
Comentários