João Lisboa - O Centro de Ensino Henrique La Rocque, na cidade de João Lisboa, promoverá nesta terça-feira, 24, a blitz educativa pelo fim da violência contra a mulher/menina e o lançamento da Campanha “Laço Branco. Homens unidos pelo fim da violência contra mulher/menina”.
A blitz faz parte do projeto Identidade e Diversidade Cultural, lançado há dois meses e que reflete sobre a identidade da mulher/menina negra.
A blitz acontecerá em frente à escola, situada na Avenida Imperatriz, em João Lisboa, a partir das 8 horas de hoje. A coordenadora do projeto, a professora Maria Natividade Silva Rodrigues, vê na iniciativa uma forma de alertar a população para o ainda preconceito existente na sociedade.
“Projeto Identidade e Diversidade Cultural – Etapa 2015, tem como lema Eu e o meu cabelo, e é apropriado no momento em que se observa na sociedade preconceito racial. Ao escolhermos este tema, procuramos de forma positiva trabalhar nos jovens e adolescentes a necessidade de combater este preconceito desde a escola e estamos verificando a colheita de frutos positivos”, enfatizou ela.
O tema do projeto é “Afrodescendentes: reconhecimento, justiça e desenvolvimento”. A professora coordenadora finaliza deixando uma mensagem: “Tu te tornas eternamente responsável por aquilo
que cativas”.
Além de reforçar o convite para que não só os alunos, mas a comunidade participem destes momentos intercalados dentro do projeto de identidade e diversidade cultural, etapa 2015. “É aberto à comunidade e esperamos contar com a participação dos alunos, pais, professores e representantes da sociedade para que a discussão seja ampla e traga reflexos no comportamento da própria sociedade”, finalizou.
Publicado em Regional na Edição Nº 15464
Comentários