Na próxima terça-feira (24), cerca de cinco mil moradores de Açailândia serão beneficiados com a entrega da reforma e ampliação do Centro de Defesa da Vida e dos Direitos Humanos Carmen Bascarán. O centro foi um dos projetos contemplados no Edital de Seleção da Cemar, que disponibilizou um investimento de mais de dois milhões e meio de reais em projetos sociais.
Segundo o presidente do Centro, Francisco Ericera, esse apoio chegou em boa hora. “Chegou na hora adequada e com certeza isso vai trazer uma prestação de serviço melhorada, com segurança para a comunidade”. A reforma contemplou os quatro prédios do projeto: Centro Bom Jardim, Centro da Vila Capeloza, Centro da Vila Ildemar e a própria sede do Centro de Defesa.
Além da reforma da estrutura física dos espaços, com a troca de piso, revisão nas instalações elétricas e hidráulicas, construção de rampa de acesso, pintura, construção de refeitórios, o Centro também receberá mobília adequada para suas atividades, eletrodomésticos e materiais educativos, segundo suas áreas de atuação e necessidades.
“A importância desse projeto é, de fato, contribuir com a qualidade de vida das pessoas. Todos os projetos que nós aprovamos foram com esse foco, pois queremos deixar um legado e contribuir com o desenvolvimento do estado”, afirmou a analista de relacionamento com a Comunidade da Cemar, Cláudia Mota.
Com o total investido de 460 mil reais para garantir a melhoria das atividades realizadas, o projeto disponibilizará teatro, capoeira, dança, artesanato, assistência jurídico-social, entre outros.
“Construímos esse projeto com ajuda de todos os bairros. Fomos e perguntamos em cada um dos núcleos: o que vocês sonham para o centro comunitário? E os meninos diziam: nós queremos um espelho para as atividades culturais, ar condicionado, televisão, datashow, mesa, balcão. O projeto foi aprovado e nos disseram que iriam reformar, e isso nos deixou muito emocionados”, conta a coordenadora de captação de recursos do Centro, Mariana De La Fuente.
Projeto - O Centro de Defesa da Vida e dos Direitos Humanos Carmen Bascarán (CDVDH/CB) do município de Açailândia é uma organização sem fins lucrativos que nasceu no ano de 1996. O projeto tem por objetivo resgatar e acolher pessoas vítimas de trabalho escravo. Além disso, desenvolve atividades culturais, sociais e educativas com crianças, jovens e adultos. (Assessoria de Imprensa da Cemar)
O QUE: Entrega da reforma e ampliação do Centro de Defesa da Vida e dos Direitos Humanos Carmen Bascarán;
DATA: 24 de fevereiro de 2015 (terça-feira);
QUEM: Cláudia Mota – Analista de Relacionamento com a Comunidade da Cemar / Janaina Sousa – analista de Responsabilidade Social da Cemar
ONDE: Sede do Centro de Defesa, Rua Bom Jesus, Nº 576 - Centro – Açailândia.
HORA: 10 horas.
Comentários