Aproximar e prestar serviços de atendimento qualificado aos clientes, com um trabalho feito de maranhenses para os maranhenses, é a missão que a CEMAR assumiu criando a Central de Atendimento ao Cliente 116. Para celebrar o aniversário de três anos do 116, diversos colaboradores participaram de um workshop, nessa sexta-feira (28), no Teatro Ferreira Gullar.
Uma programação bem variada marcou o evento, que contou com apresentações musicais e teatrais feitas pelos próprios funcionários, fato que surpreendeu a todos os presentes. Durante a programação, um vídeo que conta a história da Central de Atendimento com depoimentos e fotos foi apresentado. A administradora, Sílvia Santana, fez uma palestra com o tema ‘Motivação: combustível do sucesso’. Na oportunidade, também aconteceu a premiação dos melhores resultados no Programa de Excelência da CEMAR (PEX).
Início - Antes o serviço de atendimento era prestado por uma empresa sediada na Bahia, fato que diminuía a agilidade na resolução das demandas. Há três anos, porém, destaca Marcos Almeida - diretor comercial da CEMAR, a companhia aceitou o desafio de montar uma Central de Atendimento no Maranhão. “Toda a incerteza que tínhamos lá no passado a gente transformou em resultado. Isso é muito prazeroso e é com muita alegria que comemoramos esses três anos”. Marcos lembra ainda que Imperatriz foi escolhida para sediar o 116 por ser um berço de mão-de-obra de qualidade. “Essa foi a nossa escolha mais acertada”, exalta.
A Central é para muitos jovens a chance do primeiro emprego. Um exemplo é o operador Bruno Sousa de Marinho, contratado há apenas cinco meses. “Eu tenho pouco tempo de empresa, mas já percebi que diferente de outras empresas nós temos os nossos superiores sempre perto para tudo que precisar, o que ajuda muito no trabalho”, afirma satisfeito.
Resultados - Sobre o desenvolvimento do trabalho na Central de Atendimento, Érica Andrade, Executiva de Relacionamento, destacou as melhorias nos indicados com a mudança do atendimento para Imperatriz. “Se você comparar a Central da CEMAR com o de outras companhias de energia elétrica, pode ver que nós temos os melhores indicadores do País”, enfatiza.
Silvana Almeida, Analista Comercial da Central de Atendimento, enfatiza a importância do trabalho de toda a equipe durante esses três anos. “Essa festa da Central de Atendimento é um sonho da CEMAR, mas quem está de parabéns são os nossos colaboradores e nossos atendentes. Sem eles nós não somos ninguém e podem sempre contar com a gente, pois estamos sempre em busca da melhora da qualidade do trabalho”.
Completando o pensamento de Silvana, Sandro Marcos, Executivo de Relacionamento com o Cliente da CEMAR, acrescenta: “Nós agradecemos aos colaboradores, porque eles fazem a diferença. Nós conseguimos contratar as pessoas certas para as posições corretas e temos muito orgulho de ter essa equipe maravilhosa no nosso quadro”. (Assessoria de Imprensa da CEMAR)
Publicado em Regional na Edição Nº 14240
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