São Luís - A CEMAR realizou recentemente, em São Luís, a “2ª Convenção de Atendimento da CEMAR”, um evento que além de proporcionar capacitação, gera muita motivação aos participantes. Cerca de 500 colaboradores participaram do evento que é destinado aos atendentes das agências de todo o estado e da Central de Atendimento 116.
Este ano várias empresas do setor elétrico foram convidadas e enviaram seus executivos para participar do evento, dentre elas a AES/Eletropaulo, COPEL/Paraná, Eletrobrás/Acre, EDP-ESELSA/Espírito Santo, CELESC/Santa Catarina, ENERGISA/Paraíba e RGE/Rio Grande do Sul. Para Elizabeth Adelino, Diretora de Marketing e Clientes da AES/Eletropaulo “esse evento é grandioso. Aprendi muito com essa participação na convenção de atendimento ao cliente da CEMAR. Ficou claro a integração e a união de todos. Os resultados são de todos e eu quero muito levar essa experiência para a nossa empresa. Percebemos que do chão de fábrica à alta direção, todos têm o mesmo foco para melhorar o atendimento aos clientes”, confirmou Elizabeth.
Segundo Dreyfus Vasconcelos, Gerente de Relacionamento com o Cliente da CEMAR, “a convenção consolida nosso programa contínuo de melhora no atendimento. E essa é a grande diferença quando comparamos com a primeira, que foi um marco de estar criando e inovando. A mensagem que passamos nessa segunda é que vamos ter a terceira convenção e vamos querer atender cada vez melhor, ser mais PEX ainda e vamos premiar os melhores”, afirma Dreyfus.
A convenção contou com a participação do empresário Lula Filho, do Restaurante Por Acaso, de São Luís. Segundo Lula, esse evento reforça o elo entre a empresa aos seus colaboradores. “O principal destaque em um evento como esse promovido pela CEMAR é poder reforçar e alinhar a cultura empresarial com todos os atendentes ao mesmo tempo. Cultura com quem está há mais tempo na empresa e como está chegando agora. Esse evento reforça esse tipo de atitude e comportamento. É muito importante investir nas pessoas, pois as pessoas fazem a diferença”.
Dois momentos distintos marcam o evento: durante o dia a convenção com dinâmicas, apresentações com as melhores práticas, resultados e palestra motivacional. Já à noite, o mais esperado pelos atendentes, a premiação PEX (Programa de Excelência no Atendimento), além de premiar os melhores atendentes da CEMAR, é por meio dele que a Companhia reconhece a excelência dos seus profissionais nessa área.
O prêmio de melhor atendente da CEMAR foi para Carolina de Sousa Leite, da Agência Timon; melhor Evolução e Agência de Atendimento da CEMAR foi para Imperatriz, melhor Regional foi para a região Leste, melhor Empresa Parceira foi para Provider, melhor canal de comunicação foi para a Central de Atendimento. Confira a seguir os melhores em cada regional. (Assessoria de Imprensa da CEMAR)

Melhores Atendentes:
Norte - Jackson Menezes Ferreira – Pinheiro
Leste - Carolina de
Sousa Leite – Timon
Centro - Marcia Sousa da Cunha – Coroatá
Sul - Nayara de Sousa
Fernandes – Porto Franco
Central de Atendimento - Karyne Gleyce Zemf
Oliveira

Melhores Agências:
Norte –
Reviver/São Luís
Leste – Tutóia
Centro – Anajatuba
Sul – Imperatriz

Agência Maior Evolução CEMAR:
Imperatriz
Melhor Regional:
Leste
Melhor Parceira:
Provider
Melhor Canal de
Atendimento:
Central de Atendimento
Melhor Equipe da
Central de Atendimento:
Timbalaia