A Cemar lamenta profundamente o acidente ocorrido na última quarta-feira, dia 19 de novembro, que teve como vítima fatal o senhor Raimundo Pereira de Sousa. Cabe informar que equipes da Companhia realizaram inspeção no local do acidente e constataram que um estai (cabo de aço que serve para ancorar um poste em áreas específicas) estava rompido. Segundo informações de populares, o estai teria sido cortado acidentalmente por um trator.
Levantamentos preliminares junto às pessoas da comunidade identificaram que o senhor Raimundo decidiu ajudar o operador do trator retirando o estai. Segundo informações de populares, o estai/cabo de aço atingiu a rede de energia, o que provocou a descarga elétrica e ocasionou esta fatalidade.
A Companhia informa que realiza palestras em todo o Estado com distribuição de materiais educativos em escolas da rede pública e privada, assim como em diversas comunidades, sobre riscos elétricos em casa e na rua, que são reforçadas com dicas de segurança, para esclarecer e conscientizar a população sobre como se prevenir de acidentes com energia elétrica.
Por fim, orienta as pessoas para não se aproximarem de cabos ou fios caídos. Situações dessa natureza devem ser comunicadas por meio da Central 116, devendo-se informar o endereço com ponto de referência, para que a Cemar possa enviar uma equipe de plantão ao local e adotar as medidas técnicas necessárias. (Assessoria de Imprensa da Cemar)