São Luís - Visando capacitação e melhorias no atendimento, a CEMAR promoveu no início de novembro um evento com o objetivo de reciclar as práticas dos eletricistas na forma de atendimento e abordagem aos clientes durante as visitas de inspeções e vistorias. O evento que acontece anualmente teve em sua 4ª edição o tema “Tô ligado no Cliente”.
O evento, que aconteceu no Centro de Convenções Pedro Neiva de Santana, em São Luís, foi promovido pela Gerência de Recuperação de Energia da Companhia e reuniu mais de 800 eletricistas que integram o quadro de colaboradores das empresas parceiras: Dínamo Engenharia, GB Engenharia, Logos e JF Esteel de todas as regionais do Maranhão.
Durante todo o dia os eletricistas se integraram às atividades promovidas no evento como palestra motivacional, peças teatrais com os próprios colaboradores, apresentações sobre Segurança e Ética no Trabalho e assistiram à palestra realizada pela advogada Denise Gasparinho - representante do PROCON, que em uma abordagem dinâmica falou sobre a estrutura do PROCON, as mudanças de sua estrutura e também sobre as melhores formas de abordagem ao cliente e dificuldades no atendimento. “Nós fomos convidados pela CEMAR para participar deste evento e eu achei super importante, já que o foco está justamente nos colaboradores que lidam diretamente com os clientes para abordar assuntos delicados como inspeções de fraudes e coisas do tipo. O PROCON não apenas sanciona como harmoniza interesses entre fornecedores e clientes e nós estamos á disposição para atender a esses pedidos e esclarecer todas as dúvidas para também diminuir o número de reclamações de clientes”, afirma Denise.
Para área de Recuperação de Energia da CEMAR, este evento é consequência do compromisso da empresa em atender aos clientes com qualidade e excelência, pois é um treinamento que busca qualificação dos colaboradores responsáveis pela linha de frente da Companhia, e o retorno se dá em resultados que mostram claramente as melhorias.
Maria Bethania é eletricista há dois anos e para ela foi superpositiva a participação neste evento. “Eu nunca tinha participado de um evento grande que reúne todas as regionais. É tão interessante aprender com as experiências dos companheiros e obter melhorias para o nosso processo de trabalho, pois quando a gente lida direto com clientes não é fácil, tem que saber a melhor forma de falar que tem algo errado. E aqui pude aprender muita coisa nova. (Assessoria de Imprensa da CEMAR)