No seminário “Maranhão: Oportunidade de Investimento”, realizado na manhã dessa terça-feira, 27, o presidente da CEMAR, Augusto Miranda, fez uma ampla radiografia sobre a distribuição de energia elétrica no Estado e destacou os investimentos da Companhia em obras de fortalecimento do sistema elétrico no Maranhão.
Apenas neste ano foram mais 600 milhões de reais para a construção de 12 novas Subestações, ampliação de outras 9 subestações, construção de 566 km de Linhas de Transmissão, 49 novos Alimentadores, 695 quilômetros de Redes de Distribuição de Média Tensão e 595 quilômetros de Redes de Baixa Tensão.
O Maranhão cresce como nenhum outro estado do Brasil e a energia é um dos principais insumos para este desenvolvimento. Onde há potencial de crescimento, tem energia que gera desenvolvimento e, para isso, a CEMAR anunciou, neste ano de 2012, investimento no Maranhão de 527 milhões de reais, específicos para a expansão e modernização do sistema elétrico no Estado.
“O Estado dispõe de 1.800 MVA (Mega Volt Ampere) de potência instalada contra 1.100 MVA de potência registrada. Temos, portanto, energia de sobra para atrair novos investimentos para o Maranhão”, afirmou o presidente da CEMAR.
Fazendo uma retrospectiva quanto aos investimentos realizados pela Companhia, nos últimos oito anos já foram investidos cerca de 2,8 bilhões em obras de fortalecimento do sistema elétrico no Maranhão. (Assessoria de Imprensa da CEMAR)
Publicado em Regional na Edição Nº 14567
Comentários