Em comunicado enviado à imprensa, a Cemar alerta sobre diversas ocorrências onde pessoas utilizam uniforme da Companhia para praticar atos criminosos. A empresa chama a atenção da população para o fato do uniforme utilizado por funcionários ter um padrão onde são destacadas diversas características da empresa e convida a população a observar com mais rigor esses detalhes. No comunicado, sem especificar quais, a Cemar alerta que diversos crimes têm sido praticados a partir da utilização indevida do uniforme.
A empresa lembra que seus parceiros, atendentes das agências, eletricistas, leituristas e demais profissionais de campo, possuem, sim, um fardamento padronizado com a marca da CEMAR. Mesmo observado o padrão dos uniformes, onde é obrigatória a marca da companhia em todo o uniforme seja camisa, calça, capacete, ainda assim, em caso de dúvidas, o consumidor pode e deve exigir a identificação (crachá e até a identidade pessoal para conferir o nome). No crachá, além da marca CEMAR, está também a marca da parceira (quando for o caso) para a qual ele presta serviço.
Uma outra maneira de identificação em caso de dúvidas é perguntar pelo veículo da CEMAR, uma vez que todo funcionário ou prestador de serviço, quando a serviço de atendimento à comunidade, anda em veículo padronizado, inclusive com o número da Central de Atendimento, 116, visivelmente grafado no veículo, além da frase A SERVIÇO DA CEMAR, que está sempre junto à logomarca da empresa.
Finalmente, quem está a serviço da empresa quando se desloca à residência do consumidor e nela precisa adentrar deverá apresentar ao proprietário ou a quem atender uma Ordem de Serviço, onde além das identificações, logomarca, por exemplo, deverá constar o serviço a ser efetuado. Se comprovado que o portador está usando de meios ilegais para enganar o consumidor e ter acesso à residência, resta chamar a Polícia.