A CEMAR vem a público denunciar que pessoas que não são funcionários da Companhia estão praticando o golpe da negociação de dívida em Codó, nos povoados Retiro, Boa União, Lagarta, Boa Esperança, Rumo, Limoeiro e comunidades da região. São pessoas que se apresentam como se fossem funcionários da CEMAR para oferecer suposta negociação de dívida com a Companhia junto aos clientes e, em contrapartida, cobram o pagamento em dinheiro de uma taxa ou ainda um parcelamento da dívida, com um pagamento em dinheiro de entrada e parcelas que seriam pagas pelo governo.
A Companhia esclarece que nenhum funcionário da CEMAR está autorizado a receber dinheiro de clientes no momento da realização de serviços. Os pagamentos para a CEMAR deverão ser realizados na rede credenciada, ou seja, bancos, lotéricas, Correios e correspondentes bancários.
A CEMAR orienta aos seus clientes que, ao receberem uma equipe para a realização de qualquer serviço, peçam às pessoas dessa equipe para que se identifiquem com crachá e documentos pessoais e para que mostrem a documentação referente ao serviço a ser executado.
A Companhia alerta ainda à população para que não aceite abordagem diferente desta orientação por pessoas que se dizem empregados da CEMAR. Abordagens suspeitas deverão ser denunciadas na delegacia de polícia de sua cidade, ou por meio do 190, ou ainda por meio do 116 da Central de Atendimento ao Cliente. (Assessoria de Imprensa da CEMAR)