O apoio a projetos culturais e esportivos, por meio da Lei Estadual de Incentivo ao Esporte e Cultura, coloca a Cemar como uma das empresas que mais promove inclusão social, incentivando e apoiando o desenvolvimento do Maranhão
SITE: O Edital 2016 já está aberto e as inscrições podem ser feitas de 11 à 29 de janeiro de 2016: http://bit.ly/Incentivo2016
Saiba como funciona a Lei de Incentivo ao Esporte e Cultura
Os interessados na obtenção dos Certificados de Mérito Esportivo ou Cultural deverão apresentar seus projetos na Secretaria de Estado do Esporte e Lazer - SEDEL, ou na Secretaria de Estado da Cultura.
Após aprovado, o projeto receberá um certificado atestando aptidão para captação de recursos junto às empresas arrecadadoras de ICMS (www.sefaz.ma.gov.br). Com este certificado em mãos, pode entrar em contato com as empresas e aguardar o retorno destas. A Cemar realiza anualmente uma seleção de projetos por meio de edital, onde os projetos inscritos são avaliados por uma comissão interna da Companhia.
Retrospectiva 2015
Fazendo uma retrospectiva dessa parceria de sucesso, em 2015 a Cemar apoiou 20 projetos culturais como: Festival de Jazz e Blues (São Luís e Barreirinhas), Turnê Andarilho Parador (dos músicos maranhenses Nosly e Djalma Chaves), Aprendendo Música, Trilhas e Tons (do músico Wilson Zara), que estimularam a promoção da cultura maranhense.
Já na área do esporte foram 16 projetos contemplados, que incentivaram ainda mais o desenvolvimento, valorização e a prática do esporte no Maranhão, como os atletas patrocinados da natação Frederico Castro e Júlia Nina, a Copa Interestadual de Basquete em Cadeira de Rodas, o Projeto Judô do Jaracaty e o piloto Marcelo Medeiros (Rally dos Sertões).
Olhando projeto a projeto, dá para ver o quanto o incentivo a estes projetos tem papel primordial para desenvolver, incluir e envolver as pessoas. E isso tudo só foi possível graças à Lei Estadual de Incentivo ao Esporte e Cultura, que possibilitou à Cemar repassar cerca de 35 milhões de reais desde 2012, quando a Companhia começou a patrocinar projetos por meio da Lei Estadual de Incentivo.
Com o apoio a esses projetos, a Companhia deseja contribuir para o desenvolvimento do Maranhão, possibilitando que instituições desenvolvam novas atividades, aprimorem os serviços oferecidos às comunidades e os maranhenses estejam cada vez mais envolvidos para alavancar o potencial que o Estado tem. (Assessoria de Imprensa da Cemar)
Comentários