Em cerimônia prestigiada por mais de 500 pessoas, 117 casais oficializaram a união pelo projeto “Casamentos Comunitários”, da Corregedoria Geral da Justiça do Maranhão, realizado em Açailândia pela 2ª Vara da comarca. O evento organizado pelo juiz titular da Vara, André Bogéa Santos, ocorreu no Templo da Igreja Vida, na terça-feira (4).
Participaram da cerimônia o corregedor-geral da Justiça, Des. Cleones Carvalho Cunha, o desembargador aposentado Mário Lima Reis, magistrados de Açailândia e de comarcas da região e outras autoridades.
Casais que fizeram questão de vestir terno e vestido de noiva, outros que queriam apenas ter a união oficializada em certidão, fotos, bolo e muita emoção fizeram parte da festa. “Este é o terceiro ano consecutivo de realização dos casamentos comunitários. E em Açailândia sempre temos nas cerimônias mais de 100 casais oficializando a união”, ressalta o juiz André Bogéa.
Representando os demais 115 casais da cerimônia, dois tiveram a celebração realizada no palco. O casal com o noivo mais idoso da festa, José Batista de Matos, de 75 anos, que estava casando com Antônia da Silva, de 61 anos. E o casal com a noiva mais nova, Jackeline Lima Lopes, de 16 anos, que se uniu a Edmar dos Santos Barros, de 36 anos.
“O projeto “Casamentos Comunitários” está há anos unindo casais que não têm condições de realizar a festa dos sonhos, assim como aqueles que depois de muito tempo vivendo juntos, resolvem oficializar o casamento. É um importante trabalho do Judiciário. Lembrando que cada casal tem o seu momento único de dizer sim, pois os casamentos são realizados um por um pelos magistrados”, destacou o corregedor-geral Cleones Cunha. (Asscom/CGJ)
Publicado em Regional na Edição Nº 14573
Comentários