Gil Carvalho
Davinópolis – A 1ª cerimônia de casamento comunitário realizada pelo Tribunal de Justiça do Maranhão (TJ-MA), Comarca de Imperatriz, em parceria com a Prefeitura de Davinópolis, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Sedes), lotou sexta-feira (24) o auditório da igreja Santo Antônio de Pádua.
Em ambiente decorado, inclusive com pétalas de rosas e um grande bolo, os 140 casais oficializaram o matrimônio durante evento coletivo que contou com a presença de vários juízes da comarca de Imperatriz.
Durante a cerimônia, o juiz Adolfo Pires da Fonseca Neto solicitou um minuto de silêncio em homenagem a Armindo Reis, juiz que morreu vítima de acidente de trânsito na Avenida Dorgival Pinheiro de Sousa, no Centro, em Imperatriz.
“É muito gratificante realizar o sonho de 140 casais, pois observamos que a maioria das pessoas não teve condições de oficializar o matrimônio, oportunidade que está sendo oferecida pelo município através dessa parceria com o Tribunal de Justiça”, reconhece o prefeito Ivanildo Paiva (PRB), que enfatiza a importância do projeto que possui um grande alcance social em todo o Maranhão.
Para ele, o 1º casamento comunitário de Davinópolis possibilitou regularizar a situação matrimonial de dezenas de casais que sonhavam por essa oportunidade viabilizada pela Prefeitura Municipal e o Tribunal de Justiça.
A secretária municipal de Desenvolvimento Social, Marinalva Barbosa, assinala o apoio das instituições e dos servidores que contribuíram na realização do 1º casamento comunitário de Davinópolis. “Nós agradecemos a todos os juízes, servidores do judiciário, do município e a comunidade por essa grande festa da cidadania; esperamos que uma nova edição seja feita ainda na gestão do prefeito Ivanildo Paiva”, concluiu.
Comentários