Secretário chefe da Casa Civil, João Abreu, coordenou a reunião do Congep

Durante a V Reunião do Conselho de Gestão Estratégica das Políticas Públicas do Governo, realizada nessa segunda-feira (27), no Palácio Henrique de La Rocque, os secretários e gestores estaduais receberam diretrizes de como devem alimentar o novo Sistema de Acompanhamento das Metas Físicas Financeiras (Sisamf). A reunião foi coordenada pelo secretário chefe da Casa Civil, João Abreu, que apresentou o Sisamf.
O Sistema é voltado para organizar e armazenar informações relativas a programas, projetos e atividades pertinentes às Secretarias de Estado, permitindo à governadora e ao chefe da Casa Civil acompanhar rotineiramente, o desempenho do Governo do Estado na execução físico/financeira de cada ação.
“O sistema está disponível a todas as secretarias”, declarou João Abreu. Ele explicou que a ferramenta deve dispor de dados atualizados e consistentes que permitam acompanhar, online, o andamento dos programas, projetos ou atividades realizados pelo Governo do Estado. “Além de ter uma noção exata das execuções físicas e financeiras de cada secretaria, o sistema permite detectar os entraves para que possam ser corrigidos mais rapidamente”, destacou João Abreu.
O secretário disse que uma cartilha com as devidas orientações será encaminhada a cada secretaria para que o Sisamf seja alimentado dentro do menor prazo possível.
Após a apresentação, os secretários tiraram dúvidas acerca de como será o acesso e a alimentação do sistema, como também aprovaram a iniciativa, por se tratar de uma importante ferramenta de gestão que irá contribuir para o bom andamento dos programas e projetos governamentais.
“Parabenizo a Casa Civil por essa iniciativa de criar um sistema que só vem contribuir para o trabalho a ser desenvolvido por cada secretaria e órgão do governo”, declarou a secretária de Estado da Mulher, Catharina Bacelar.