Carolina  - O município de Carolina, localizado no sul do Maranhão, também conhecida como cidade das águas, com pouco mais de 28 mil habitantes, tem atraído o olhar da imprensa local e nacional.
Com um potencial natural riquíssimo, a cidade indutora do turismo da Chapada das Mesas vem potencializando suas ações de promoção e desenvolvimento do turismo local.
Recentemente, em decorrência de seu aniversário de 154 anos de emancipação política, a cidade aproveitou a data e desencadeou uma série de atividades para os meses de junho e julho, considerados de alta temporada turística.
A estratégia, pelo visto, deu certo. A capacidade hoteleira cresceu quase 100%, deixando os 955 leitos da cidade ocupados para todo o período.
E não foi apenas a atenção do turista que se conquistou. Nos últimos trinta dias, tanto a imprensa local quanto a nacional tem estampado as belezas de Carolina em capas de jornais, revistas e reportagens de televisão.
Para o prefeito Ubiratan Jucá, o retorno de mídia demonstra que o plano de desenvolvimento turístico aponta o caminho certo. “Desde o início deste ano estamos desencadeando uma série de ações de promoção do destino Carolina para o país”.
“Iniciamos, explica o gestor, “em fevereiro deste ano o resgate do carnaval de rua tradicional e agora nos meses de junho e julho realizamos dezenas de ações voltadas à cultura, lazer e esporte como parte das festividades em comemoração ao aniversário da cidade e ainda como opção para os nossos visitantes”, pontua.
Entre as principais iniciativas de incremento do turismo, a cidade realizou a I Semana Cultural, Tour Ciclístico, shows com artistas locais e nacionais, Boogie da Chapada das Mesas, com esportistas de renome nacional, além do I Show de Verão, realizado no último dia 20, com mais de seis horas de música.
Para o mês de setembro, considerado de baixa estação, a Prefeitura de Carolina, por meio da Secretaria de Turismo, ainda prepara o I Festival de Rock. O evento cogita a participação de nomes da música nacional como Engenheiros do Havaí e Titãs.