Reforma da escola atende a mais de 700 alunos

Campestre, no Sul do Maranhão, recebe do Governo do Maranhão investimentos na infraestrutura e na educação. Por meio da secretaria de Estado da Infraestrutura (Sinfra), a cidade é contemplada por com o programa Mais Asfalto que está pavimentando 20 ruas, com meio fio e sarjeta nos pontos necessários, e a reforma no Centro de Ensino Valentim da Silva Aguiar.

Educação
O Centro de Ensino Valentim da Silva Aguiar passa praticamente por uma reconstrução. De acordo com a gestora Lucineia Ferreira, desde que foi construída, há 30 anos, a unidade de ensino nunca havia recebido uma obra tão estruturante. "Essa reforma é de grande importância e veio em uma boa hora, haja visto que a escola foi construída em 88 e nunca havia recebido uma obra dessas. Toda a comunidade escolar está bastante satisfeita", ressalta a gestora Lucineia Ferreira.
A reforma contempla a parte elétrica, hidráulica, piso, telhado, paredes das sete salas de aula, depósitos, secretaria, biblioteca, laboratório de informática, atendendo a mais de 700 alunos. Outra novidade é que toda a estrutura será adaptada para receber pessoas com deficiência física.

Mais Asfalto
Para os moradores o Mais Asfalto chegou em boa hora e já ajuda na mobilidade urbana, na saúde, além de deixar o município mais bonito. "Melhorou a paisagem e a saúde. A poeira prejudica muito e afeta pessoas que tem doenças respiratórias e melhorou também a circulação das pessoas", afirmou o analista de laboratório Osmy Silva.
Segundo o secretário da Sinfra, Clayton Noleto, o investimento em Campestre vai melhorar a vida das pessoas. "Nós temos a responsabilidade de cuidar de demandas de décadas, como é o caso do Centro de Ensino Valentim da Silva Aguiar.  E temos buscamos buscado sempre contribuir da melhor forma, com ações em várias áreas porque é o conjunto de obras que vai melhorar a qualidade de vida da nossa população", finalizou.