O grande número de jovens envolvidos em acidentes de trânsito levou o governo a estudar a realização de campanhas preventivas para diminuir as ocorrências de desastres, principalmente os que envolvem motocicletas e têm o público juvenil como vítima.
A secretária de Estado da Juventude, Tatiana Pereira, discutiu o problema com o diretor-geral do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MA), Antônio Nunes. Os dois gestores estão planejando a realização de ações preventivas que tenham a juventude como o alvo específico.
Para Tatiana Pereira, a parceira com o Detran-MA possibilitará o desenvolvimento de ações para diminuir a mortalidade juvenil no trânsito. “De acordo com dados oficiais, 9% dos acidentes com motocicletas no Brasil acontecem no Maranhão. Por isso são importantes as campanhas”, afirmou.
O município de Presidente Dutra ocupa a primeira posição no ranking nacional quanto ao número de óbitos em acidente de trânsito entre os 200 municípios com as maiores taxas e os 1.663 municípios com mais de 20 mil habitantes.
No encontro foi definida a participação da Secretaria da Juventude na Operação Lei Seca, que o Detran está realizando, nos fins de semana, durante o período de pré-carnaval, em pontos estratégicos de São Luís. (Gildean Farias)
Publicado em Regional na Edição Nº 15220
Comentários