Grajaú - A passeata da campanha “Queimadas: o fogo pega, a vida acaba” reuniu centenas de pessoas no município de Grajaú. Organizado pelo Ministério Público do Maranhão (MPMA), o evento teve o objetivo de chamar a atenção da sociedade para o problema das queimadas na região.
De acordo com o Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), Grajaú é o segundo município com maior número de focos de queimadas no país, perdendo apenas para Corumbá, no Mato Grosso do Sul.
Além de estudantes de todos os níveis de ensino, incluindo o superior, participaram da manifestação representantes da Eletrobras, Eletronorte, Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e de órgãos públicos municipais, estaduais e federais. Do MPMA estiveram presentes os promotores de justiça Carlos Róstão Martins Freitas (Promotoria da Saúde) e Rodrigo de Vasconcelos Ferro (Promotoria do Meio Ambiente). A caminhada teve início à tarde no bairro da Vilinha, encerrando no Canoeiro.
“A passeata reuniu um número significativo de manifestantes, provando que a população abraçou a campanha e está preocupada com o futuro do município”, afirmou o promotor de Justiça Carlos Róstão. (CCOM - MPMA)
Publicado em Regional na Edição Nº 14500
Comentários