João Lisboa – O vereador João Menezes Santana Filho (PDT), ex-presidente da Câmara de Vereadores de João Lisboa, utilizou a tribuna para defender que o comércio de venda de bebidas alcoólicas (bares, depósitos e boates) seja disciplinado em João Lisboa. “Esse tipo de comércio necessita de alvará de funcionamento, bem como temos uma lei municipal que proíbe bares próximos às escolas”, disse.
Menezes manifesta preocupação com a venda de bebidas alcoólicas a menores de idade, principalmente com o problema da proliferação das drogas nos bairros e povoados de João Lisboa. Ele enalteceu a parceria da Polícia Militar e da Secretaria Municipal de Educação (Semed), que desenvolvem o Programa Educacional de Residências às Drogas e à Violência (Proerd).
“Esse é um projeto considerado de suma importância para alertar crianças e adolescentes sobre os riscos das drogas. Mas temos a chamada ‘droga lícita’ e é preciso ser normatizado esse tipo de comércio em João Lisboa”, propôs.
Exposição
João Menezes entende que a exposição de bebidas alcoólicas em locais próximos às escolas incentiva o adolescente a consumir esse tipo de droga ainda na juventude. “Esse ramo de comércio está em plena ascensão em nossa cidade; basta frequentá-lo para observar a quantidade de jovens consumindo bebidas alcoólicas”, alerta.
O parlamentar assinala que os novos membros do Conselho Tutelar de João Lisboa, recém-empossados, deverão adotar medidas preventivas no sentido de coibir a venda desse tipo de drogas a menores, principalmente nesses bares que ficam próximo às escolas das redes municipais e particulares de João Lisboa. (Assessoria)
Comentários