A Prefeitura Municipal de Ribamar Fiquene protocolou, em 21 de junho último, Projetos de Lei que dispõem sobre reajuste salarial de 9% para o magistério local e de 7% para as demais categorias de servidores. O presidente da Câmara Municipal de Ribamar Fiquene, Júlio Cesar de Oliveira (PDT), disse que apesar da matéria ter chegado com atraso, pois a data base dos servidores é em maio, vai intensificar os trabalhos na câmara com vista à aprovação da mesma antes do recesso legislativo.
A reivindicação do sindicato da categoria era inicialmente de 20% e a prefeitura oferecia 6%. “Esperamos que esses Projetos de Lei sejam votados logo, pois é importante a casa entrar no recesso de julho sem nenhuma pendência”, comenta Júlio Cesar. Os vereadores de oposição prometem contestar esses números propostos na matéria do executivo. “Vivemos numa democracia e é normal que cada um expresse sua opinião nesses Projetos de Lei, só esperamos que haja quorum para que a câmara possa deliberar”, enfatiza Júlio Cesar. Ele disse também que ao longo desses meses de legislatura tem procurado trabalhar para a comunidade, cobrando do executivo o que lhe é devido, e, em face disto, fez uma reunião com o prefeito Vasco, logo no início do ano, para que ele desse um posicionamento de como tinha encontrado a prefeitura, pois existiam informações de que haviam sumido materiais e equipamentos de várias secretarias. A partir daí, foi solicitado ao executivo, através de requerimento, que fosse feito levantamento de todo o patrimônio público e, sendo constatado realmente desmando administrativo, que fossem tomadas as devidas providências. Júlio Cesar ainda sugeriu ao prefeito que fossem efetivadas ações no sentido de melhorar substancialmente os serviços básicos municipais como saúde, educação, reparos nas estradas vicinais, além de elaboração ou reativação de programas sociais “adormecidos”. Além disso, o presidente afirmou que foi celebrado convênio com o deputado Arnaldo Melo (PMDB) de cooperação entre a Assembleia Legislativa Estadual e a Câmara Municipal, visando exercer ações em conjunto, elaborar definição de prioridades e programação de execução, de modo que a Assembleia disponibilize pessoal técnico capacitado e também um espaço naquela Casa para atendimento específico de nossa Câmara, através da Coordenadoria de apoio às legislaturas municipais.
Finalizando, ele disse que o site da Câmara Municipal está em fase de conclusão e em breve todas as atividades parlamentares, informações de gestão, publicação das Leis, resoluções, decretos, pauta e sessões poderão ser vistas e acompanhadas por qualquer cidadão (ã) de qualquer lugar que tenha internet. “Temos procurado fazer um trabalho voltado para a comunidade, esquecendo as adversidades políticas, pois o povo é que é o senhor da razão e é também o real beneficiário de nossos esforços, tanto no Legislativo como no Executivo”, palavras do presidente.
Publicado em Regional na Edição Nº 14743
Câmara de Ribamar Fiquene entra em recesso
Votação será agilizada mesmo com as matérias chegando com atraso
Comentários