Vereadores de Montes Altos com a Pastora Cassilandia

Em sessão especial na última sexta-feira, 18, a Câmara Municipal de Montes Altos concedeu o Título de Cidadã Montealtense à pastora da Igreja Nova Aliança, Cassilandia de Sousa Castro, pelos relevantes serviços prestados àquela comunidade. O título foi proposto pelos vereadores Ermilton de Sousa Sá e Aristides Dias Aguiar, recebendo o apoio unânime de toda a casa.

A sessão foi bastante prestigiada por representantes dos diversos segmentos da comunidade local que lotaram a sede do poder legislativo.
Cassilandia, 48 anos, é natural de Loreto-MA e reside em Montes Altos há 17 anos, onde é pastora da Igreja Nova Aliança. Desde 2010 Cassilandia desenvolve um trabalho social e religioso no resgate de dependentes químicos, mantendo uma espécie de “fazenda” ou centro de apoio denominado de Comunidade Terapêutica Renascer I, onde recebe pessoas do sexo masculino oriundas de várias regiões do país, desejosas de se libertarem do mundo das drogas. O projeto Renascer já se estende por seis estados, tendo inclusive um Renascer feminino em Imperatriz.
“Essa honraria à senhora Cassilandia se justifica não apenas no sentido religioso, mas também no lado social, pelo excelente trabalho que esta tem desenvolvido em nosso município. Suas ações ultrapassam fronteiras, tirando pessoas do inferno das drogas e os regatando para uma vida digna”, disse o vereador Ermilton Sá.
“A cidade de Montes Altos tem orgulho dessa mulher que agora é reconhecida oficialmente, mas que já era de fato uma filha ilustre de nossa terra. Esta casa de leis está de parabéns em fazer esse reconhecimento”, disse o vereador Aristides Aguiar.
Em discurso emocionado, Cassilandia agradeceu à Câmara e à comunidade em geral de Montes Altos. “A honra e a glória são do Senhor Jesus, mas ele nos dá a graça de compartilhar esses momentos com os nossos amigos, de forma que me sinto gratificada com o gesto dessa casa, restando apenas reafirmar meu compromisso, me comprometer de continuar nosso trabalho com a verdade, transparência e honestidade. Me sinto uma mulher realizada por morar em Montes Altos ter o respeito de vocês. Qe Deus continue nos abençoando”, disse Cassilandia, concluindo com uma oração. (Assessoria)