João Lisboa – Na manhã de segunda-feira (06), a Câmara de Vereadores esteve reunida com o comandante do 14º Batalhão da Polícia Militar (14° BPM), tenente-coronel Edeilson Carvalho.
Na pauta foi abordado o combate às bocas de fumo, aumento no contingente policial, uma nova viatura e um novo comandante para a cidade.
Participaram da reunião o presidente Francimar Carvalho, o vice Roni Marcelino, os vereadores João Filho, Júnior Holanda, Arcanjo Lima, João Menezes, Evaldo Seledor, Val da Saúde, as vereadoras Maria do Sindicato e Val Mota.
Francimar ressaltou que a Câmara está sempre em busca de solucionar o clamor popular. E a grande demanda neste momento está sendo na área da segurança pública. Por isso, o comandante do 14º BPM foi convidado para um encontro com os vereadores para debaterem a real situação em que se encontra o município na querela da segurança.
Roni enfatizou a necessidade do combate ao som automotivo e motoqueiros que estão causando transtornos no povoado Bom Lugar.
Os vereadores João Filho, Junior Holanda e Arcanjo assinalaram o retorno de um contingente policial para atuar na ronda de moto durante o dia.
Val Mota manifestou preocupação com a venda de drogas. “Pois estes usuários são propensos a realizar assaltos para manter seu vício”.
O comandante Edeilson informou que o contingente policial continua o mesmo de antes: oito policiais, três por período, dois na viatura e um na companhia. E uma equipe da ROTAN que realiza 4 a 5 incursões por dia na cidade.
“Agradecemos o convite para deliberarmos sobre segurança pública. E logo logo o município terá um novo comandante e o retorno do policiamento em moto. Realizaremos uma força tarefa na sede e no interior”. O tenente ressaltou também a patrulha rural que foi um grande avanço quando ele esteve à frente do 3º BPM.
A reunião foi uma solicitação do vereador Nego da Edna, que demonstrou preocupação com a onda de assaltos na cidade. “Os comerciantes estão preocupados, a população também. Todos são conhecedores do assassinato ocorrido no último sábado (04), que fatalizou a senhora Delzuita. Até o momento, não se sabe quem foi o autor do crime e a comunidade quer uma resposta. Pedimos ao tenente-coronel que possa agilizar o mais rápido possível a escolha de um novo comandante policial para João Lisboa”. Um dos possíveis nomes cogitados foi do sargento Flávio Santiago.
João Menezes disse que o município necessita de mais uma viatura para agilizar as rondas policiais. “Precisamos também nos reunir com o delegado para que tenhamos conhecimentos dos trabalhos já realizados, pois em vários bairros existe uma grande preocupação em relação a bocas de fumo. Muitos sabem onde é e nada está sendo feito para combater a venda de drogas”.