Presidente Zé da Farmácia, ladeado por Raimundo Moraes e Neci Silva, na condução da sessão solene

Dijé Guedes

Uma sessão solene recheada de discursos otimistas marcou a abertura do 1º Período Legislativo de 2015, na Câmara Municipal de Governador Edison Lobão, na tarde da última sexta-feira, 06 de fevereiro. A pauta do dia, por tratar-se de uma sessão solene, constou apenas da apresentação do calendário oficial das sessões ordinárias previstas para a Legislatura 2015 e da leitura de um documento recomendado pelo Ministério Público alertando sobre a importância da regularização do Portal da Transparência daquele Poder Legislativo. Quanto ao calendário das sessões, foi acordado entre os vereadores presentes que as reuniões que coincidirem em dias feriados, como é o caso de sexta-feira, 03 de abril (paixão), serão realizadas na segunda-feira da semana subsequente.
A sessão se deu com quorum mínimo, sob a coordenação da nova Mesa Diretora, que tem como presidente o vereador José Pereira Nunes, o Zé da Farmácia, como é conhecido politicamente no município. Sucinto nas palavras, ele deu as boas vindas ao plenário, agradeceu a presença das pessoas que prestigiaram a reabertura dos trabalhos na Câmara. Em entrevista ao televisivo Repórter nos Bairros, ele disse que 2015 desponta como um ano bastante promissor para o município. “Estamos esperançosos e convictos que este ano será muito melhor para nossa população e para isso estamos trabalhando não só como fiscal do povo, mas também como parceiro do Poder Executivo e esperamos que melhorias ocorram também aqui na sede”, disse o vereador ao reconhecer que o distrito Bananal foi bastante prestigiado com obras de infraestrutura.
Também se pronunciaram os vereadores Caliandro Abreu, Neci Silva, Elaerson Silva, Antonio Mesquita - o Filho Dentista, e Raimundo Moraes, que sugeriu o agendamento de uma reunião com a direção do DNIT para tratar sobre a barreira eletrônica existente na área do município e que tem sido alvo de reclamação de transeuntes, principalmente os moradores de Governador Edison Lobão.