João Lisboa - Em sessão presidida pelo vereador Nego da Edna (PHS), na ausência do presidente Arcanjo Lima, por estar em São Luís no encontro de presidentes de Câmaras, foi votado o Plano Plurianual para o período de 2014/2017, através do Projeto de Lei nº 014/2013. A votação contou com a presença dos vereadores Francimar, Roni Marcelino, Evaldo Seledor, João Menezes, Junior Holanda, Val da Saúde, João Filho, Maria do Sindicato e Val Mota.
Projeto este elaborado pelo Executivo, onde na proposta procuraram corrigir as deficiências nos exercícios anteriores e de acordo com índices publicados por instituições autorizadas. O executivo procedeu a atualização monetária a fim de se adequar à atual realidade financeira, adequações estas que tiveram a participação dos vereadores para melhor contemplar a comunidade das suas principais necessidades.
Após a votação, alguns vereadores utilizaram a tribuna Matilde Oliveira. O vereador Evaldo Seledor parabenizou o poder público pela forma como o PPA foi conduzido, com participação de toda a comunidade, tanto da zona urbana quanto da zona rural. Falou da contribuição dos colegas vereadores com suas sugestões, pois como representantes do povo puderam verificar as necessidades da população. Disse ainda que as opiniões dos vereadores foram aceitas e realizadas na medida do possível. "Agora cabe aos colegas procurar de forma organizada fiscalizar a realização de todos os itens contemplados no PPA. João Lisboa dará um salto muito grande em desenvolvimento com a aplicação do plano plurianual. No entanto, os vereadores deveriam ter emendas para que fossem destinadas aos locais em que fosse necessária a aplicação dos recursos. Parabenizo novamente o poder público, os nobres colegas e a população pelo belíssimo trabalho realizado na elaboração e agora na aprovação do PPA", destacou o vereador.
O vereador João Menezes parabenizou a todos que se debruçaram neste planejamento, incluindo os vereadores, o procurador jurídico, os relatores das comissões, enfim a todos que contribuíram para a realização deste plano. "Está otimista com o município de João Lisboa e que é preciso pensar grande mesmo, pois estamos perto de uma metrópole que é Imperatriz. Há alguns dias, participei de uma palestra na OAB sobre a constituinte e que nossa região teve uma participação importante na constituinte através dos deputados Davi Alves Silva e do deputado Onofre Correa e que as coisas que estão acontecendo em Imperatriz não são por acaso, houve uma vontade política e isso tem se refletido nos dias atuais. Esta Câmara foi a primeira do Sul do Maranhão a realizar concurso público", disse o vereador João Menezes. (Regivaldo Alves)
Publicado em Regional na Edição Nº 14869
Comentários