João Lisboa - A Câmara de Vereadores aprovou na sessão ordinária de ontem o Projeto de Lei nº 011/2011, de autoria do vereador Raimundo Soares Neto (PHS), o Nego da Edna, que concede passe livre no transporte coletivo aos agentes Comunitários de Saúde (ACS) e de Combate a Endemias (ACE) em João Lisboa. De acordo com a lei, que ainda precisa ser sancionada pelo prefeito Emiliano Menezes, terão direito ao benefício os agentes de saúde que estiverem em serviço, bem como portando a carteira de identidade fornecida pela Secretaria Municipal de Saúde (Semus) de João Lisboa.
“Os nossos agentes comunitários de saúde e de endemias realizam um grande trabalho social junto à comunidade joãolisboense, por isso necessitam da gratuidade no transporte coletivo para melhor desempenhar suas atividades laborais nos bairros e povoados”, justifica o vereador Nego da Edna, que comemorou a aprovação do projeto que, acredita ele, será prontamente sancionado em ato solene pelo prefeito Emiliano Menezes.
A lei disciplina ainda que o passe livre será utilizado no transporte coletivo de segunda-feira a sábado, permitindo o deslocamento gratuito dos agentes em toda a área de jurisdição do município de João Lisboa.
“Em caso de descumprimento a essa lei, as empresas concessionárias de transporte coletivo estarão sujeitas a ser multadas com 20% do valor do salário mínimo (R$ 545,00). Já no caso de reincidência o valor será de 40% e, em caso de persistência, a multa chegará a 80%”, alertou.
Nego da Edna explica que a denúncia poderá ser formulada, em formulário próprio, na Secretaria Municipal da Saúde (Semus) para adoção das medidas punitivas junto à empresa concessionária de transporte coletivo em João Lisboa. “Os recursos arrecadados com multas por descumprimento serão aplicadas em equipamentos de proteção para os Agentes Comunitários de Saúde e de Endemias”, finalizou. (Assessoria)
Publicado em Regional na Edição Nº 14264
Câmara aprova passe livre para agentes comunitários de saúde
Os vereadores também aprovaram projeto de lei, do Poder Executivo, que doa imóvel para igreja evangélica
Comentários