João Lisboa - A Câmara de Vereadores de João Lisboa aprovou nessa segunda-feira (6) Projeto de Lei, de autoria do Poder Executivo, que doa imóvel do patrimônio municipal ao Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS), localizado na rua Nestor Milhomem, com área de 1.200 m².
A vereadora-presidente Sônia Maria Mota Santana (PSDC) explicou à reportagem que a “doação do terreno destina-se exclusivamente à edificação da sede da agência de expansão do INSS em João Lisboa”.
O projeto, enviado pelo prefeito Francisco Emiliano, atende a uma solicitação feita pela gerente executiva do INSS, Denízia Faria Ramos. “O terreno doado anteriormente pelo município, situado na Avenida Pedro Neiva de Santana, em frente à Praça da Santa, não atendeu aos requisitos exigidos pelo Plano de Expansão das agências do INSS (PEX), não tendo sido aprovado em avaliação do setor de engenharia da autarquia”, argumenta.
Denízia Ramos solicitou ao prefeito Emiliano que fosse revisto o ato de doação do imóvel (Lei Municipal nº 018/12) para que fosse doada nova área. “Essa nova área já foi avaliada pelo INSS e atende aos critérios de engenharia para as agências do PEX”, disse.
Infraestrutura
Os vereadores Raimundo Soares Neto (PHS), o Nego da Edna, e Sônia Mota solicitaram providências à Secretaria Municipal de Infraestrutura (Sinfra) para que seja realizada a chamada “Operação Tapa-Buracos” em toda a extensão da rua do Sol, na cidade de João Lisboa. “Essa via registra um intenso movimento de veículos, sem falar em ônibus coletivo que fazem a rota por aquela rua”, justifica Nego da Edna. (Assessoria)
Comentários