São Luís - Todos os consumidores que se cadastrarem no programa Viva Nota até o dia 20 de outubro terão direito a um ingresso por rodada nos jogos da Copa União que se realizarem até esta data. A decisão foi tomada em caráter excepcional, uma vez que somente a partir de 20 de outubro a Secretaria de Estado de Fazenda (Sefaz) terá as informações das notas fiscais das compras de mercadorias realizadas durante o mês de setembro. Desde a rodada do último domingo, 11/09, o torcedor cadastrado já recebe seu ingresso para os jogos da Copa União.
A partir do dia 21 de outubro, os ingressos serão concedidos para o cidadão que tiver realizado compras de mercadorias durante o mês de setembro e tenha solicitado sua nota ou cupom fiscal com o destaque do seu CPF no documento fiscal.
Como trocar bônus por ingresso
Para solicitar ingresso, o consumidor, primeiro, deve entrar no site do Viva Nota, vivanota.sefaz.ma.gov.br, e fazer o seu cadastro. Ao fazer o seu cadastro, o consumidor deve também imprimir o Cartão Viva Nota, que será útil na troca de ingressos, tanto para sua identificação como para baixa dessa entrega.
Após cadastrar-se, o cidadão pode acessar no menu do site a guia do Sistema Viva Nota e clicar na opção Consulta de Conta Corrente ou Utilização de Ingressos, onde aparecerá o número de ingressos disponíveis. A partir daí é só informar os dados dos jogos, como data, local, estádio e finalmente clicar em Solicitar Ingresso.
O vale ingresso deverá ser impresso e apresentado na sede dos clubes ou local por eles indicado até o dia anterior ao jogo ou, ainda, no estádio de futebol, até às 12 horas do dia do evento, para ser trocado por ingresso de arquibancada, pois as cadeiras cobertas não estão sendo liberadas para o Programa Viva Nota. Caso o cidadão não possua impressora, basta anotar o Código de Verificação, que está no bônus e apresentá-lo no local da troca, juntamente com o CPF ou cartão Viva Nota.
É importante lembrar que até o dia 20 de outubro, o consumidor poderá receber apenas 1 ingresso por rodada. A partir de 21 de outubro, ele poderá ter direito a mais de um, pois serão concedidos bônus para cada R$ 100,00 em compra com nota ou cupom fiscal ou 15 notas ou cupons fiscais de qualquer valor, porém, só será permitida a aquisição de no máximo 3 ingressos por CPF em cada rodada, ficando o saldo para utilização nas rodadas subsequentes.
O programa Viva a Nota foi instituído para estimular o consumidor a exigir o documento fiscal (cupom ou nota fiscal) nas suas compras no comércio varejista. Foi criado um sistema de premiação em dinheiro que vai distribuir 1 milhão de reais em 2011, devolução ao consumidor de uma parte do ICMS que está incluído no preço das mercadorias,além de distribuição gratuita de ingressos de futebol para o consumidor que exija a nota fiscal com o CPF.
Comentários