Atendendo a um pedido feito pelo deputado Léo Cunha (PSC), a Assembleia Legislativa do Maranhão, oficializará o governo do Estado para que seja construído um mercado público no município de Buritirana. A proposta foi aprovada pela Mesa Diretora da AL na sessão de quarta-feira passada (17), data em que também autorizou seu encaminhamento ao executivo estadual, para que tome as providências.
A cidade está localizada a mais de 51 quilômetros de Imperatriz e possui uma população de aproximadamente 15 mil habitantes, tendo na agropecuária uma de suas principais fontes de renda, necessitando, portanto, contar com local apropriado para a venda da produção local.
O objetivo do deputado é de justamente oferecer um local onde os comerciantes, assim como os pequenos produtores possam realizar suas atividades, atendendo todas as normas estabelecidas pela Vigilância Sanitária, garantindo a qualidade dos produtos ali adquiridos.
O projeto da construção deverá também oferecer àquelas pessoas portadoras de necessidades especiais, uma infraestrutura física que facilite seu acesso, garantindo-lhes o exercício do direito de ir e vir.
O mercado público da cidade também deverá disponibilizar os pontos de vendas de forma organizada, a fim de possibilitar que os comerciantes possam expandir suas atividades, oferecendo ainda, espaço próprio para a venda de artesanato, assim como de comida típica, como forma de valorizar a cultura e a mão de obra local.
“Vamos dá aos produtores e aos comerciantes um local onde possam trabalhar dignamente, dentro de uma estrutura apropriada e confortável, e aos consumidores a oportunidade de comprarem produtos de boa qualidade e procedência. E ainda promover o trabalho do artesão, valorizando de maneira geral tudo que é produzido na cidade” explica o deputado.
O deputado trabalha em sintonia com o prefeito Vagtônio Brandão (PR) na busca pelas obras que possam melhorar a qualidade de vida da população de Buritirana, e a indicação para a construção do mercado reflete justamente esse seu compromisso.
Publicado em Regional na Edição Nº 14683
Comentários