Delegação do Corpo de Bombeiros do Maranhão embarca para treinamento no Equador

Uma delegação maranhense formada por 28 bombeiros, entre oficiais, praças e cadetes, embarcou para Guayaquil, no Equador, nessa quarta-feira (11). Eles vão participar do curso “Busca e Resgate em Estruturas Colapsadas (BREC), promovido pelo Corpo de Bombeiros Militar de Guayaquil.
A equipe maranhense está sob a coordenação do coronel João Vanderley Pereira, chefe da Diretoria de Apoio Logístico do Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão (CBMMA). “Estamos indo participar de uma capacitação curta e intensiva, mas muito importante em termos de aproveitamento, pois vamos treinar movimentos em escombros, a retirada de vítimas usando macas nestes tipos de situação, quase sempre nos locomovendo apenas de joelhos. São atividades que exigem, fisicamente, muito mais de cada um”, enfatizou o oficial chefe da delegação.
Para o coronel, a oportunidade de propiciar, por parte do comando da Corporação, a ida de mais um grupo maranhense é de suma importância para o aprimoramento técnico do CBMMA.
O Maranhão, atualmente, ocupa a terceira posição no ranking nacional, em números de bombeiros especializados em salvamentos nessa área. O curso tem a duração de uma semana. O grupo retornará a São Luís na madrugada do próximo dia 21. (Secom)