Dezenas de pessoas percorreram ruas e avenidas do município de Carolina sensibilizando a população para o combate contra a pedofilia, que afeta crianças e adolescentes.
A iniciativa da Prefeitura de Carolina, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social, contou ainda com a participação do Conselho Tutelar, que reuniu vários segmentos sociais durante a blitz.
Com faixas e cartazes de advertência, os manifestantes ocuparam umas das principais avenidas, colando adesivos e orientando pilotos e motoristas sobre os cuidados para a atenção com crianças e jovens.
O controlador geral do município, Brigadeiro Renílson, que participou da ação, falou da importância da campanha. “Estamos todos empenhados em preservar nossas crianças de todos os males, principalmente o da pedofilia, que atinge crianças e jovens do mundo inteiro”, falou.
Para Maria Regina, secretária adjunta da Secretaria de Desenvolvimento Social, é preciso alertar a sociedade civil para a prática da pedofilia. “Vamos continuar desenvolvendo blitz de alerta e combate à pedofilia em nosso município. A ação colabora para que todos fiquem atentos a todo e qualquer ato de violência”, explica.
Blitz Pedofilia
A blitz contra a pedofilia consiste em conscientizar tanto a sociedade civil quanto empresários para o combate à prática. A campanha é uma das principais ações da política de combate contra abusos a crianças e jovens da gestão municipal.
Comentários