José Henrique Barbosa, encarregado de linha viva, Emanuel Moutinho, líder de manutenção e linha de alta tensão e Gilson Miranda eletricista de linha viva da CEMAR.

Uma equipe de inspeção e manutenção da CEMAR fez a retirada de um bicho-preguiça, que subiu até linha de alta tensão. A equipe, responsável pela inspeção das linhas de alta tensão, estava fazendo o trabalho de rotina quando se deparou com o bicho preguiça na rede elétrica no bairro do Maracanã, zona rural de São Luís.
Segundo José Henrique Barbosa, encarregado da linha viva de alta tensão da CEMAR, o animal estava no condutor, há 20 metros da estrutura. Por este trabalho ter sido feito sem suspender o fornecimento de energia (linha viva), a retirada da preguiça teve de ser planejada em um dia e efetivada na manhã do dia seguinte.
“Situações como essas acontecem e por isso estamos sempre atentos para evitar falha na linha ou falta de energia elétrica. Nesse caso, se tivesse algum problema, iria atingir toda a área do Maracanã, Distrito Industrial e AMBEV” declarou o encarregado, José Henrique Barbosa.
O Corpo de Bombeiros foi acionado para ajudar na captura do animal. “Nós vamos levar o bicho-preguiça para o IBAMA, na Maiobinha, próximo à Cidade Operária e lá vamos entregá-lo para os veterinários que irão tomar as providências cabíveis. Depois da recuperação do bicho, eles o devolverão à natureza”, afirmou o sargento Oston, do Corpo de Bombeiros.
“A gente realiza toda a atividade começando com a inspeção nas linhas para identificar possíveis defeitos. Nós mapeamos priorizando os mais críticos e atuamos preventivamente pra que não chegue ao ponto de faltar energia para o consumidor” declara Emanuel Moutinho, Líder de Manutenção e Linha da CEMAR. (Assessoria de Imprensa da CEMAR)