Gil Carvalho
O secretário municipal de Infraestrutura (Sinfra), Roberto Vasconcelos Alencar, garantiu ontem à reportagem que o município realizou estudo no sentido de viabilizar, em parceria com o Governo do Maranhão, a abertura de uma avenida ligando a Avenida Pedro Neiva de Santana ao complexo denominado “Cidade Judiciária”, localizado no Parque das Mangueiras, próximo à Faculdade de Imperatriz (Facimp).
Em construção, o completo abrigará a nova sede do Ministério Público do Maranhão; o Fórum Ministro Henrique de La Rocque; a sede ao 14º Batalhão de Polícia Militar (14º BPM) e o Ministério Público Federal (MPF). A obra mais avançada é a do Ministério Público, que deve ser inaugurado em abril do próximo ano.
O novo Fórum está sendo construído em uma área de 14.083,33m, no bairro Residencial Kubitschek, que terá capacidade para 50 juízes e reunirá os juizados especiais da comarca de Imperatriz.
Roberto Alencar adianta que o projeto, que será entregue ao Governo do Estado, prevê a construção de uma avenida dupla, inclusive devendo haver desapropriações de imóveis para abertura dessa via que desafogará o congestionado trânsito na Avenida Prudente de Moraes, no Parque Sanharol.
“Essa será uma bela avenida que interligará a Avenida Pedro Neiva de Santana ao complexo da “Cidade Judiciária”, oferecendo mobilidade urbana e facilitando o tráfego de veículos naquela região da cidade”, concluiu.
Comentários