Vice-presidente da Comissão de Meio Ambiente e Recursos Hídricos da Assembleia Legislativa, o deputado Rafael Leitoa (PDT) confirmou, na manhã desta quinta-feira (2), a realização de uma audiência pública na cidade de Caxias, no próximo dia 23, que dará continuidade às discussões para a instalação do Pré-Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Itapecuru. Os comitês são órgãos colegiados, compostos pela sociedade civil, usuários e poder público, que, após instalação, fazem a gestão das políticas de preservação e recuperação das referidas bacias.
Em pronunciamento, Leitoa lembrou da sua postura em defesa dos rios maranhenses desde o início de seu mandato, tendo como exemplo as audiências públicas e criação do Comitê de Bacia do Rio Parnaíba. Agora, com o apoio da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa e da Comissão de Meio Ambiente e Recursos Hídricos, o trabalho está voltado para criação do Pré-Comitê do Rio Itapecuru, um dos mais importantes do Maranhão e que abastece, em grande parte, a Ilha de São Luís.
"No próximo dia 23, faremos a última audiência pública para criação deste pré-comitê. A cidade de Caxias, inclusa no curso médio do Rio Itapecuru, foi escolhida para o encerramento destes trabalhos. O próximo passo, após a audiência, será a criação da comissão que fará a eleição para composição do comitê, com a participação de todos os envolvidos na preservação do rio", explicou Rafael Leitoa.
Publicado em Regional na Edição Nº 16372
Comentários