A população do Distrito Bananal, em Governador Edison Lobão, recebeu em audiência pública a Câmara de Vereadores e o comando da Polícia Militar, que foi representado pelo próprio comandante Tenente-Coronel Markus Lima, autoridade-mor do 3º BPM.
A Câmara Municipal foi representada pelos vereadores Zé da Farmácia (presidente), Raimundo Morais, Elaerson Silva, Neci Silva e Antônio Mesquita Filho, o Filho Dentista, que solicitou a audiência.
A iniciativa dos vereadores atendeu uma demanda da comunidade de Bananal que vive atormentada com a grande incidência de assaltos e roubos em residências que vem ocorrendo durante o dia e à noite, segundo relatos de moradores locais.
Outro transtorno que ora aflige a população de Bananal, segundo o que foi denunciado por algumas pessoas durante a audiência pública, é com relação ao direito ao sossego público, que está sendo desrespeitado pelo abuso de som automotivo.
Após ouvir atentamente e anotar as “queixas” da população e as alegações e justificativas dos vereadores, o Tenente-Coronel Markus falou que a estrutura policial que atende ao município de Governador Edison Lobão é uma das maiores da região em proporção a outras cidades, inclusive com maior número de habitantes.
Disse ainda que o comando do 3º BPM está à disposição daquela comunidade para ouvir e atender, na medida do possível, todas as demandas relacionadas a segurança dos moradores de Bananal, bem como os da sede do município, onde ele também já esteve ouvindo a comunidade a convite da Câmara Municipal.
Violência - A onda de violência que assola o Distrito Bananal é tamanha, que só no dia da audiência pública (sexta-feira/22), foram aprendidas duas motocicletas produtos de assaltos e três armas, sendo duas de fogo e uma branca. As motocicletas estavam em poder de menores de idade, que foram aprendidos e entregues às autoridades competentes.
O cabo Armando (PM), comandante do destacamento de Bananal, informou que a maior demanda de ocorrência criminal registrada por seu comando é assalto à mão armada, tendo como alvo principal celulares.
Atualmente, a estrutura da PM em Governador Edisom Lobão é composta por três viaturas, sendo dois carros e uma moto; um telefone móvel e um fixo; e nove policiais, que atuam sob o comando do Sargento Dutra. (Dijé Guedes/ASCOM)
Publicado em Regional na Edição Nº 15314
Comentários